Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (10), em Jaguari, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Santiago e Delegacia de Polícia da cidade, com apoio do efetivo da Operação Hórus, deflagrou operação contra o tráfico de drogas no Bairro Consolata.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultou na prisão de quatro indivíduos.
Em uma das residências, foram apreendidas 18 porções de cocaína, já fracionadas e prontas para venda, além de uma porção maior ainda não dividida em porções. Neste local, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Em outra residência também no Bairro Consolata, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola, bem como diversas munições e uma porção grande de substância com características de maconha. Neste local, o morador foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse irregular de arma de uso permitido.
Por fim, foi localizado e apreendido um pote plástico contendo duas porções grandes de crack, bem como outras duas de cocaína, as quais ainda não haviam sido fracionadas para venda. As drogas estavam enterradas em um terreno, onde os investigados haviam sido avistados pelos policiais transitando e traficando.
Além das drogas, armas e munições, a Polícia Civil apreendeu com um dos suspeitos, a importância de R$ 4.555, além de outros objetos de interesse da investigação.
Estima-se que essas apreensões resultaram em um prejuízo de aproximadamente R$ 85 mil ao tráfico.
Os indivíduos foram conduzidos ao presídio de Jaguari.